top of page
Search
  • Writer's pictureClara Novo

Aurora



Aurora é o nome de uma princesa com cabelos dourados, amaldiçoada por uma bruxa, que se picou num fuso e adormeceu num sono profundo, até ser salva pelo príncipe encantado com um beijo de amor. Ela não conhecia nenhuma bruxa e muito menos foi amaldiçoada e também nunca se picou num fuso. Porém, o seu nome também era Aurora, também era loira e já se picara nas agulhas de costura da mãe. Não era uma princesa, mas gostaria de ser. Não para ser rica ou ter imensos vestidos e sapatos, nem pelo príncipe encantado e o seu beijo - essa parte achava nojenta, pois tinha apenas dez anos.

Apenas queria falar, cantar e dançar com os animais da floresta e, por alguma razão, eles só faziam isso com princesas. Por isso, naquele dia em que os pais a levaram à praia, ela tornar-se-ia uma princesa. Ela tinha um plano que considerava infalível!


“É simples!” disse à mãe. “Para ser uma princesa, apenas preciso do meu próprio castelo. Todas as princesas têm um!”


Ela demorou um bocadinho a encontrar o sítio perfeito para o construir, pois a praia estava cheia. Após alisar a areia, foi buscar água com um balde, mas quando regressou, dois meninos tinham destruído o seu terreno a brincar. Ela bufou e afastou-se uns metros para recomeçar a construção, cantarolando enquanto montava o seu castelo, como uma verdadeira princesa. Só faltava os peixinhos virem ajudá-la!


Uma menina de cabelos castanhos sentou-se à sua frente, perguntando se podia ajudar. Disse que se chamava Bela, o que fez a Aurora sorrir. Bela também era nome de princesa! Na verdade, ela queria ser uma princesa que falava com os animais porque se sentia sozinha, mas isso mudou naquela ida à praia porque, naquele dia, a Aurora fez uma amiga chamada Bela.


3 views0 comments

Recent Posts

See All
bottom of page